O porquê do nome do blog é simples. É um dos tantos motivos que me levou à paixão pela fotografia. É a possibilidade de fazer parte, de vivenciar a realidade no instante em que ela se desenvolve, de ver com os meus próprios olhos - e de contar isso com os meus próprios olhos. E, portanto, de estar na rua. Transformá-la no meu habitat, no escritório de trabalho.
Dentre tantas fotos, escolhi as três abaixo para inaugurar o blog. Não por algum motivo específico, apenas porque gosto delas. Uma conversa entre duas pessoas em um lugar onde a saudade aperta no peito, a ansiedade bate à porta, e os viajantes carregam bagagens recheadas de expectativas, alegrias ou tristezas: a Rodoviária de Porto Alegre. Um boi no leilão, reagindo aos futuros compradores, mostrando a língua e pensando: "óh pra vocês". Uma simples cena de um menino, destemido, andando de bicicleta meio à Revolução Farroupilha.
Fotos: Guilherme Santos
Amei a careta da vaquinha! muito bem registrado!
ResponderExcluirDébbie
essa primeira foto é na rodoviária? ficou ótima!
ResponderExcluirÉ sim! os dois estavam no fim daquelas rampas que dão acesso ao segundo andar, no lugar certo para a foto. Cinco segundos depois do registro pararam de conversar e foram embora, hehe
ResponderExcluirGraaaande! Tá uma beleza o blog hein, e que belo nome, foi fácil escolher? hehehe
ResponderExcluirBoa sorte com o novo empreendimento! Abração!
hehehe, valeu Jonathan! Eu ainda penso no Tchê Pictures, hahah
ResponderExcluirabração velho! é nóis!