sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Primeiro Post

Finalmente. Depois de tanto namorar o assunto, deixo o Flickr "de lado", até então instrumento principal para mostrar a todos os meus sentimentos, idéias, interpretações e emoções capturadas pelo olhar e registradas através da câmera. Não que eu o abandone, mas desta relação faltou empenho da parte de lá. Sobrava vontade de expor minha indignação, de gritar ao mundo não só através da fotografia, mas também pelo meio escrito. Com este blog, pretendo suprir a carência do espaço insuficiente e continuar com a mesma proposta: a divulgação dos trabalhos fotográficos. Além de manifestações artísticas tendo como base composições imagéticas foto-incompreensíveis.

O porquê do nome do blog é simples. É um dos tantos motivos que me levou à paixão pela fotografia. É a possibilidade de fazer parte, de vivenciar a realidade no instante em que ela se desenvolve, de ver com os meus próprios olhos - e de contar isso com os meus próprios olhos. E, portanto, de estar na rua. Transformá-la no meu habitat, no escritório de trabalho.

Dentre tantas fotos, escolhi as três abaixo para inaugurar o blog. Não por algum motivo específico, apenas porque gosto delas. Uma conversa entre duas pessoas em um lugar onde a saudade aperta no peito, a ansiedade bate à porta, e os viajantes carregam bagagens recheadas de expectativas, alegrias ou tristezas: a Rodoviária de Porto Alegre. Um boi no leilão, reagindo aos futuros compradores, mostrando a língua e pensando: "óh pra vocês". Uma simples cena de um menino, destemido, andando de bicicleta meio à Revolução Farroupilha.


Fotos: Guilherme Santos



5 comentários:

  1. Amei a careta da vaquinha! muito bem registrado!

    Débbie

    ResponderExcluir
  2. essa primeira foto é na rodoviária? ficou ótima!

    ResponderExcluir
  3. É sim! os dois estavam no fim daquelas rampas que dão acesso ao segundo andar, no lugar certo para a foto. Cinco segundos depois do registro pararam de conversar e foram embora, hehe

    ResponderExcluir
  4. Graaaande! Tá uma beleza o blog hein, e que belo nome, foi fácil escolher? hehehe

    Boa sorte com o novo empreendimento! Abração!

    ResponderExcluir
  5. hehehe, valeu Jonathan! Eu ainda penso no Tchê Pictures, hahah
    abração velho! é nóis!

    ResponderExcluir